03/05/2020 às 20:01

Dicas incríveis para ajudar a escolher o maquiador(a) ideal para o dia do seu casamento.

6min de leitura

Nesse post vamos dar mais dicas sobre maquiagem de noiva. Vai ser baseado em duas seguintes dúvidas que as noivas costumam ter:

* Como escolher um maquiador(a) para o meu casamento?

* Preciso fazer o teste da maquiagem antes do casamento?

Sempre costumamos falar que tem coisas no casamento que não devemos abrir mão de escolher a dedo, a fotografia é uma das principais (kkk), mas falando sério, a noiva precisa se sentir linda e especial no seu dia, por isso a maquiagem da noiva deve ser uma das prioridades a ser analisada com muito cuidado.

Como escolher o Maquiador(a) certo para o meu casamento?

Sabemos que temos pessoas maravilhosas que querem muito nos ajudar dando indicações de profissionais que elas admiram, mas como o gosto de cada um é diferente do outro, é muito importante que você escolha pessoalmente o seu profissional. Ainda mais hoje que temos a facilidade de conseguir acompanhar grandes profissionais pelas redes sociais. 

Então no que você deve se basear para escolher o seu maquiador(a)?

Lá vão 4 dicas para escolher seu maquiador(a):

1 -Veja se ele(a) tem experiência com maquiagem de noivas: Isso é essencial, pois como já comentamos em outro artigo, a maquiagem de noiva é diferenciada das maquiagens de madrinhas e convidadas, existem técnicas e produtos apropriados para a maquiagem de noiva. Se certifique que seu profissional maquiador seja especializado em make de noiva.

2 - Análise o estilo do trabalho do maquiador(a): Cada um tem seu jeito de ser e tem sua marca registrada. Observe quais são as maquiagens que ele(a) costuma fazer e se é do jeito como você gostaria de usar, não são todos que gostariam de fazer uma maquiagem totalmente diferente do que costumam produzir e com certeza será mais fácil para você conseguir o resultado esperado se o seu maquiador já costuma fazer maquiagens do estilo que você gosta.

3 - Procure por qualidade e não por valor: Muitas vezes, podemos achar que é melhor escolher um profissional mais em conta em sentido financeiro, mas aí está um erro muito grande, não se esqueça de que a prioridade é a qualidade , ainda mais se tratando de maquiagem de noiva. O dia do casamento é bem corrido e agitado e a noiva precisa estar com uma maquiagem resistente para durar até o final, mas acima de tudo ela deve se amar no dia e só uma maquiagem de qualidade vai garantir isso, então dentro do seu limite tente prezar por isso. Para se usar produtos realmente bons para esse tipo de maquiagem vai exigir do profissional maquiador que ele invista bastante. Como diz o ditado "O barato pode sair caro!"

- Procure pesquisar sobre o trabalho do profissional maquiador e seu jeito de ser:  Hoje com a tecnologia a nosso favor, podemos pesquisar mais a fundo como é aquele profissional maquiador. Cada noiva tem uma personalidade diferente da outra, talvez a noiva queira que o profissional seja mais sério, outras já gostaríam de alguém mais extrovertido. Seria interessante avaliar como esse profissional se apresenta em seu trabalho, afinal, ele(a) irá aparecer em muitas fotos do seu making of da noiva.

Como analisar esses pontos? Você poderá estar analisando isso muito bem, através das redes sociais, vendo os stories e perfil do Instagram e Facebook, lives do profissional, site e também seria muito interessante marcar uma reunião com esse profissional para tirar algumas dúvidas que tenha sobre o seu trabalho e já aproveita para ver o estilo dele de ser e como ele vai te atender. Fica de olho também nos depoimentos de clientes, isso vai te passar mais confiança. Pode ser que alguém conhecido já teve uma experiência com ele e pode te dar uma referência melhor do seu trabalho.

Acima de tudo, escolha com cuidado e não se esqueça, será esse profissional que estará ao seu lado em um dos momentos mais importantes do seu casamento: na primeira etapa do seu grande dia, na hora em que a sua ficha começa a cair de que vai se casar e ai começa um turbilhão de emoções. Ele(a) precisa estar capacitado para lidar com profissionalismo, carisma e cuidado com você nesse momento especial e único.

Agora que você já escolheu seu maquiador(a) , surge uma questão:

Será que preciso realmente fazer o teste da maquiagem antes do casamento?

A resposta com certeza é SIM!

Em meio a tanta correria com os preparativos do casamento, algumas noivas acabam se desapercebendo de fazer algo essencial: O TESTE DA MAQUIAGEM DE NOIVA.

Já, infelizmente algumas noivas, podem pensar que não é tão necessário assim fazer o teste da maquiagem da noiva, pois, confia no profissional que escolheu e tem certeza que ele irá te deixar linda, mas nem sempre isso é possível, imprevistos e outros fatores podem acontecer.

Temos bons motivos para te garantir que é preciso reservar um tempo para fazer o seu teste de maquiagem. Quais?

Vejam 4 motivos :

- Para definir o estilo da sua maquiagem de noiva, conversar com o seu profissional maquiador o estilo que você deseja para sua maquiagem e discutir com ele o que mais combina com o seu perfil, afinal, quando se escolhe uma foto de maquiagem inspiração,  não quer dizer que essa maquiagem vai combinar perfeitamente no seu caso. Precisa analisar as características do seu rosto, o tom da sua pele, também levar em conta o tipo do seu vestido de noiva e horário que será o seu casamento. Tudo isso, o seu profissional irá conversar com você e juntos irão decidir sua maquiagem.

2 - É preciso testar os produtos melhores para sua pele. Aquele que terá maior aderência, que vai se adaptar melhor à sua pele,  como também encontrar o tom certo para você. Sem esquecer que é muito importante saber se você não tem nenhuma reação alérgica aos produtos que serão utilizados. Não vai querer que ocorra acidentes bem no dia do seu casamento,em seu dia especial.

3 - Analisar a saúde da sua pele. Às vezes, é necessário fazer alguns tratamentos de pele antes para diminuir acnes, linhas de expressões,  ressecamento de pele, enfim, tudo o que atrapalhe o bom acabamento da sua maquiagem. Afinal, a boa duração da maquiagem depende também dos seus cuidados com a pele. Seu maquiador com certeza irá te orientar melhor sobre o que fazer.

- É no teste da maquiagem que você terá a oportunidade de conhecer mais o seu maquiador(a). Se ele(a) relamente sabe fazer uma maquiagem de noiva, se tem uma boa postura profissional, se utiliza materiais e produtos de qualidade e se tem uma boa técnica. 

5 - Vai evitar de ter surpresas desnecessárias bem no dia do seu casamento. Imagine a cena: você com o horário todo esquematizado para se arrumar , poucos instantes antes de se casar, com toda a emoção a flor da pele e quando termina a sua maquiagem, você se olha no espelho e vê que: Não era assim que queria ou imaginava! Que não gostou! Que está se sentindo feia! Que não está acostumada com esse tipo de maquiagem, achando que na modelo da foto estava linda a maquiagem, mas em você ficou horrível! Isso pode acontecer, mesmo você fazendo com o melhor profissional, pois não foi um trabalho ruim, simplesmente faltou fazer um teste da maquiagem e por isso, você não avaliou antes se gostava daquela maquiagem inspiração em em seu rosto. 

O pior ainda é quando mal conhece o profissional maquiador e não avaliou direito o seu trabalho e só na hora, acha que o trabalho dele não foi de qualidade. Não é brincadeira! Em nossa trajetória como fotógrafos de casamentos, presenciamos cenas assim e foi muito triste e desesperador, por esse motivo que alertamos sempre nossas noivas sobre isso. Pode ser que alguém te diga, que não fez esse teste da maquiagem e não teve nenhum problema, mas aí, vale a pena se questionar: Será que devo me arriscar logo no dia que vou realizar meu sonho? Por mais simples e modesta que a noiva seja, de uma coisa nenhuma noiva abre mão: ELA QUER SE SENTIR LINDA E SE MOSTRAR LINDA PARA O NOIVO  E CONVIDADOS.

Essa é uma questão importante a se pensar e fazer, porque refazer a sua maquiagem, caso ainda  tiver a possibilidade, só vai causar um clima tenso e triste ,com um atraso inevitável.

Não acha que vale a pena tomar alguns cuidados para estar linda e confiante no seu casamento?

Por isso marque seu teste de maquiagem com 3 ou 2 meses antes do seu casamento, para dar tempo de fazer qualquer ajuste e não se esquecer de fazê-lo.

03 Mai 2020

Dicas incríveis para ajudar a escolher o maquiador(a) ideal para o dia do seu casamento.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL