31/10/2017 às 03:23 Dicas de Casamento

Parte 06 - SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS para seu Casamento

3min de leitura

SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

Para seus convidados sairem falando bem e felizes com sua festa duas coisas são necessárias, banda boa e comida e bebida de qualidade.

Você pode escolher uma empresa de catering ou um chef renomado, isso vai variar do seu gosto e também das suas necessidades.

Mas o importante é escolher a melhor opção para o seu orçamento e para seus convidados. Pode ser considerado também as preferências gastronômicas que eles são habituados, levando em consideração os estilos de vida Vegâno ou vegetariano de alguns. 

Mas qual a melhor forma de alimentar os convidados? Catering, buffet ou restaurante?

Buffet

Os convidados terão à sua disposição uma variedade de pratos, assim será um pouco mais caro que o coquetel. Mas mesmo tendo uma diversidade maior, dá para economizar com escolhas corretas. Por exemplo, um buffet com entradas (saladas) e massas variadas, uma opção econômica e que agrada a maioria.

Não requer muito serviço, já que será “self service” e também toda a exposição de comidas e doces estarão em espaços próprios, mais fácil para os convidados se servirem. A decoração também será mais enxuta, apenas arranjos maiores nas mesas expositoras e nas mesas de apoio são opcionais.

Catering

É a opção mais tradicional, com almoços ou jantares servidos a “la francesa”, ou seja, servido diretamente por garçons. Geralmente é oferecida uma entrada e mais dois pratos ou duas variedades, sobremesa e a bebida sempre opcional.

Aqui você contrata uma empresa especializada em cattering, que prepara toda a comida de uma forma bem personalizada. Além da parte de alimentação eles também têm a decoração e toda a preparação do evento. Servem aonde você quiser, eles levam tudo o que será necessário para o serviço, todos os objetos de decoração, louça, toalhas e mobiliário.

Eles também conseguem o que a sua imaginação permitir, animação, decoração específica como um aquário com peixes exóticos ou uma carruagem para te levar.

Claro que o valor é mais elevado por ser customizado. Mas eles montam e preparam tudo aonde você quiser, uma fazenda, uma casa de praia, um salão de festas de um prédio ou outro lugar de sua preferência.

Restaurante

Comemorar diretamente em um restaurante é uma boa opção, pela facilidade e comodidade com a organização. Os funcionários estarão acostumados a trabalhar no mesmo ambiente. Vários restaurantes oferecerem pacotes econômicos para casamentos, assim você pode conseguir algo que entre no seu orçamento.

Se o orçamento estiver muito apertado pode optar pelo casamento por adesão, onde cada convidado pagará o que consumir no restaurante.

As definições a cima foram pesquisadas no site: https://www.casamentos.com.br/artigos/

Bebidas não alcoólicas geralmente são inclusas no serviço de catering, mas as alcoólicas na maioria das vezes precisas ser compradas pelos noivos.

Uma boa dica é ir comprando aos poucos. Entre em grupos de noivas da sua cidade no Facebook e fique de olho nas ofertas. 

Para coquetéis, você irá precisa contratar uma empresa especializada no assunto. Os preços irão variar de acordo com a qualidade das bebidas oferecidas e também dos serviços extras como tequileiro e quantidade de barmans.

GOSTARIA DE TIRAR DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO!

Esse artigo foi feito com carinho pensando nas noivas que têm dificuldade em saber o que escolher relacionado com cada fornecedor. Fazemos essas pesquisas para apresentar de forma fácil e prática todo o conteúdo para as noivas. Para ficar por dentro das novidades que giram pelo mundo dos casamentos e escolher os melhores estilos que combinam com você cadastre seu e-mail abaixo e fique atenta à sua caixa de entrada, estarei sempre te atualizando por lá.

Gostaria de saber quais bebidas ficariam boas no seu Menu? Veja aqui.

GOSTARIA DE UM FOTÓGRAFO PARA REGISTRAR TODOS OS SEUS MOMENTOS? FALE COM A GENTE!  ;-)

Gostei! Quero me inscrever.

* indicates requiredSeu melhor e-mail *Nome Completo
31 Out 2017

Parte 06 - SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS para seu Casamento

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buffet de casamento buffet para casamento casamento casamento em lauro de freitas casamento em salvador catering de casamento Fotografo de Lauro de Freitas Fotografo de Salvador Noivas noivas de salvador organizar o casamento

Quem viu também curtiu

01 de Fev de 2018

PADRINHOS, MADRINHAS, DAMINHAS, PAJENS E DEMOISELLES

03 de Ago de 2017

3 motivos para se fazer um Ensaio de Bodas de Casamento

21 de Dez de 2017

5 Dicas para suas fotografias de Casamento ficarem LINDAS!!!!