01/02/2018 às 14:09 Dicas de Casamento

PADRINHOS, MADRINHAS, DAMINHAS, PAJENS E DEMOISELLES

6min de leitura

Vocês são do estilos de pessoas que tem muitos amigos e querem eles do lado para todas as horas? rsrsrs 

Se a resposta é sim, vocês irão querer chamá-los para serem os padrinhos e madrinhas para o momento especial de vocês. Mas como se prepararem para esse momento? Aqui estão algumas dicas de como se programarem para que essas pessoas vejam que são especiais para vocês.

Ao convidá-los

Quando estiverem pensando em como convidar seus amigos para serem padrinhos e madrinhas, podem escolher formas criativas para surpreendê-los. Quais?

Convite Formal

Apesar do convite direto mostrar para seus amigos que vocês têm um carinho grande por eles, presentinhos podem tornar esse momento mais divertido, interessante e especial. 

Chaveiros, braceletes, gravatas borboleta e kit de barbear são ótimos presentinhos para presentear seus amigos enquanto os convidam. Esses presentes personalizados tornam o convite mais íntimo e com certeza irá agradar a todos eles.

Essas lembrancinhas podem ser encontradas no site Lembranças Especiais

Convite Surpresa

Para fazer esse convite você pode optar por algo a seu gosto, caso tenha uma ideia na cabeça não tenha medo de ir e fazer, por a mão na massa sem medo de errar. Mas caso não tenha, eu posso dar uma sugestão que encontrei em uma pesquisa no Lápis de Noiva, para ver mais detalhes desse presente feito a mão podem acessar o link. Esse estilo de presente se chama handmade (feito a mão) e pode usar de tudo que seja a cara de vocês para personalizar esse presente, mas é melhor ver do que ler... rsrsrs

E as roupas???

Madrinhas

Seja qual opção você escolher, algo mais padronizado ou mais livre, é bom dar orientações para as madrinhas do que você está pensando sobre o vestido, para não ter ninguém fora do que você quer. Conversar com suas amigas sobre qual é o seu desejo de vestido de madrinha para o grande dia é sempre necessário.

Para que dê tempo para as madrinhas comprarem os tecidos, procurarem o modelo ou a loja que esteja vendendo o vestido do gosto da noiva, é preciso convidá-las com antecedência. Saber quem vai chamar e avisar para essas pessoas com bastante tempo antes, pode contribuir para que tudo possa fluir sem problemas.

O que deve ser levado em conta para escolher o modelo do vestido?

- Estilo do Casamento e Decoração

O estilo do vestido vai variar de acordo com o estilo e horário que você escolher para seu casamento, de acordo com ele, o vestido precisará ter brilhos e ser bem trabalhado ou ser mais solto e leve.

Não é necessário usar a mesma cor da decoração para os vestidos, você pode optar por usar tons diferentes da mesma cor ou cores diferentes umas das outras de acordo com o seu gosto. Isso vai personalizar ainda mais seu casamento e tornar esse momento ainda mais especial! 

- O Vestido da noiva

A pessoa mais importante no dia do casamento é a noiva. Por isso, se o seu vestido é leve, suave, organize com as madrinhas para elas se basearem nisso para fazer ou escolher esses vestidos que conversam com todo o estilo do ambiente. Mas, caso seu Vestido de Noiva seja trabalhado, com brilhos e detalhes, suas madrinhas precisam se organizar para que o mesmo estilo seja para todas, mas sem chamar muita atenção! Quem precisa BRILHAR neste dia é você Noiva.   ;-)

-Detalhes (Cores e Estilos)

. Vestido à livre escolha das Madrinhas: A escolha dos vestidos pode ser livre para as Madrinhas escolherem, mas deixe bem claro os seus gostos, o comprimento cores e etc. para que não haja surpresas no Grande dia.

.Vestidos com a cor igual ou parecida:  Você pode escolher a cor, os tons, ou vários tons, ou até mesmo comprar os tecidos para que elas mandem para a costura.

Padrinhos

Assim como as madrinhas os padrinhos precisam estar elegantes e em harmonia com todo o estilo do casamento, afinal serão os mais elegantes e bonitos na noite que completam toda a beleza do casamento. Para isso é preciso saber escolher o look ideal e, o que causa mais intriga entre homens e mulheres (porque DIZEM que "homens não sabem ver cores..."), a cor da gravata que combina com o resto do casamento.

Optar por cores românticas ou modernas darão ao noivo a imagem que ele quer passar. Lisa ou estampada? Opaca o "brilhante"? Vamos ver agora qual combina mais com a ocasião.

Cores das Gravatas

QUENTES

A cor Rosa está relacionada ao romantismo e é comumente usada em outros elementos do casamento. Pode ser facilmente escolhido para combinar com os acessórios da noiva, caso ela escolha o Rosa como sua cor predominante. O Vermelho que traz alto contraste ao terno, é uma cor mais forte e está associada à paixão. Outras cores quentes que podem ser escolhidas para o visual são as cores Amarelo e Laranja, essas cores são relacionadas a sofisticação, modernidade. Para usá-las é preciso ter ousadia.

FRIAS

A princípio a cor Azul é uma das mais escolhidas para serem usadas pela sensação que traz segurança, leveza e serenidade. O roxo é outra cor fria que está sempre em uso, mas que está relacionada a romantismo. Já o verde é algo que sai do comum trazendo a sensação de modernidade ao ser visto.

E qual estampa escolher?

Existe uma grande possibilidade para escolha das estampas, entre elas tem a estampa listrada, xadrez, diagonal, bolinhas. Todas elas agradam, mas qual delas combinam com o estilo do casamento?

A gravata Lisa é uma ótima opção porque combina com qualquer tipo de traje, e basta escolher a cor para se encaixar com o estilo do casamento. A gravata opaca é um acabamento mais moderno, que combina com um visual mais rústico, para casamentos que começam de dia e também como o visual urbano de casamento na cidade. A gravata mais acetinada ou brilhante é uma opção que funciona bem para a noite, para os casamentos mais clássicos.

Como o noivo precisa ser o foco principal entre os homens, principalmente para as fotos oficiais, ele precisa ter algo de diferente em seu traje como por exemplo a cor do traje ou o estilo da grata (borboleta ou tradicional). Dessa forma fica fácil saber quem é o noivo e  quem são os padrinhos.

É preciso levar em conta quantos padrinhos e quantas madrinhas vão acompanhar os noivos na cerimônia. Quanto maior o número de pessoas, mais chamativa e destacada a composição pode ficar, tanto nas fotos quanto na cerimônia. Então, tudo depende da escolha de cores e de tons.

Alguns noivos gostam da ideia de combinar a cor da gravata com o os vestidos das madrinhas, mas outra ideia pode ser também diferenciar cada casal de madrinhas e padrinhos com uma determinada cor para isso é bom ver o círculo cromático e usar cores que sejam próximas nessa circulo para ter uma sintonia mais agradável entre cada casal.

Pode ser também se as madrinhas estiverem usando cores em tons mais quentes, como o rosa ou o marsala, os padrinhos poderão equilibrar com uma cor mais fria, como o azul e o verde. Se as madrinhas forem seguir uma paleta de tons pastéis, por exemplo, a gravata também precisa seguir essa mesma linha e fugir dos tons mais vivos e fortes, como vermelho, para manter a harmonia.

Pajens e Daminhas

As crianças sempre trazem alegria ao casamento com suas entradas peculiares. Morremos de amor ao vermos aquelas carinhas na entrada fazendo caras e bocas! :-D Por isso o traje deles precisam ser condizente com seu papel no casamento. Na hora da escolha, pense nos tons mais alegres, leves e joviais. Estampas também são bem-vindas, como florais, listras, poás e xadrez.

E as daminhas com toda a sua graciosidade de vestidos, podem combinar com o estilo da Noiva e das Madrinhas mas condizendo com a idade, claro!

Dessa forma vocês podem com carinho programar os seus convites e ir convidar esses personagens tão importante para vocês pessoalmente. 

Gostaria de registrar esse momento? Converse com a gente e nos fale o que vocês tem em mente para podermos participar em todos esses planos que para nós fazem toda a diferença e nos marcam para sempre.    ;-)

01 Fev 2018

PADRINHOS, MADRINHAS, DAMINHAS, PAJENS E DEMOISELLES

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2017

5 Dicas para suas fotografias de Casamento ficarem LINDAS!!!!

03 de Nov de 2017

Bebidas - 10 drinks para casamento que vão conquistar você

29 de Nov de 2018

Está em dúvida se vai fazer seu ensaio Pré Casamento? Veja esses motivos e não irá se arrepender!