29/11/2018 às 19:28 Dicas de Ensaios Dicas de Casamento

Está em dúvida se vai fazer seu ensaio Pré Casamento? Veja esses motivos e não irá se arrepender!

5min de leitura

Acredito que muitos de vocês já ouviram essas expressões à respeito do Ensaio Pré Casamento:

- Precisa mesmo fazer isso?

- Na minha época não tinha essas coisas!

- Não acho necessário!

- Vocês terão muito tempo juntos para tirarem fotos depois que casarem!

Mas o que é o tão famoso ensaio conhecido por Ensaio Pré Casamento, Ensaio Pré Wedding ou E-session?  Segundo o conceito mais conhecido,  é uma sessão de fotos que os noivos fazem antes de se casarem.

Olhando friamente assim, podemos até chegar a concordar com as expressões citadas acima. Será que devemos pensar assim mesmo?

Fazer ou não um Ensaio Pré Casamento?

Logo de início é bom lembrar que os momentos que precedem ao casamento são únicos e não se repetem e muitos casais dizem que se pudessem voltar atrás, teriam registrado mais momentos da preparação antes da cerimônia.

Por isso, esse artigo te ajudará a entender se vale a pena investir em um Ensaio Pré Casamento e tirar essa dúvida.

Talvez você nunca parou para pensar nesses motivos.

Que motivos são esses?

1 - PENSE NAS LINDAS RECORDAÇÕES.

Essa será uma grande oportunidade de registrar esse momento especial que antecede o casamento.

Aquela fase maravilhosa depois do tão sonhado pedido de casamento, irá ficar guardada como uma linda lembrança, retratando os momentos mágicos que fizeram com que vocês quisessem se casar.

Por estar perto de uma data tão importante, os noivos poderão mostrar sua imensa felicidade, rendendo lindas fotos sorridentes e ainda retratando como vocês estão se sentindo nesse momento, isso mesmo, uma vida a dois está se iniciando e vocês terão a oportunidade de registrar tudinho e ter em mãos agradáveis recordações, podendo mostra-las aos futuros filhos e netos e eles saberem como a história de vocês começou. Pode ter certeza que será muito legal relembrar como vocês eram quando estavam pertinho de se casar.

2 - VOCÊS PRECISAM RELAXAR!

É o que os noivos precisam: “Relaxar e Descontrair”!

Por que? Vocês com certeza concordam que com a correria de fazer tudo da lista interminável dos detalhes do casamento e com a preocupação de organizar tudo e fazer dar certo, os noivos precisam de além de muito tempo, ainda ter muita paciência.

É muito comum nesse período das preparações, acontecer de o único tempo que os noivos têm para estarem juntos, a conversa sempre girar em torno do CASAMENTO, rsrsr, então, nada mais justo do que tirar um tempinho para um momento romântico a dois, aproveitando a companhia da pessoa que ama, sem ficar pensando em tantos detalhes dos preparativos do casamento e relaxar. Além do mais, pode ter certeza que reservando esse momento único do ensaio pré casamento, logo após o término dele, terá a certeza de que escolheu a pessoa certa, reafirmando ainda mais o amor que vocês já têm.

3- CRIAR UMA EXPECTATIVA PARA O GRANDE DIA.

Cada convidado é especial para os noivos. Quando se faz a lista dos convidados, logo se pensa nos familiares e amigos, porque são pessoas que realmente estão do lado e acompanham toda a história de vocês, que se importam de verdade.

O ensaio pré casamento será uma forma de compartilhar com eles como vocês estão e transmitir o amor e a felicidade dos dois, dessa forma poderão acompanhar e ficar na expectativa com a chegada desse tão esperado dia junto com os noivos.

Quem não ama ver as fotos postadas do ensaio pré casamento de pessoas queridas?

4 - AS FOTOS DO ENSAIO PRÉ CASAMENTO SÃO MUITO ÚTEIS.

Além das belas recordações que terão desse momento, como já mencionado, as fotos do pré casamento são muito úteis e indispensáveis para certos planejamentos.

Que tal ter essas belas fotos impressas em um álbum fotográfico? Para rever, recordar e mostrar para amigos e familiares.

Já existe hoje, lindos sites de casamentos que mantém todos os convidados atualizados e fica lindo decora-lo com suas fotos do ensaio pré casamento, assim todos podem acompanhar por lá também.

Caso vocês forem realizar uma recepção de casamento, as fotos do ensaio pré casamento serão importantíssimas na decoração, colocando-as em porta retratos, escolher a melhor foto para fazer um lindo quadro na entrada do local do evento, como também fazer um lindo slide show para apresentação em um telão ou televisão durante a festa.

Uma ideia muito legal também é escolher uma foto do ensaio e fazer um lindo Save The Date para lembrar a todos o seu grande dia.

5 - SE ACOSTUMAR COM OS RETRATOS.

Quando tomamos a decisão de se casar, a vontade é que tudo saia o mais perfeito possível.

A fotografia é uma das partes mais importante desse dia. Acontece que nem sempre em nossa vida temos a oportunidade de fazer uma sessão de fotos e quando nos deparamos com uma situação que precisaremos fazer isso, como por exemplo: o dia do casamento, a primeira reação é um desconforto, timidez e ficamos travados, mas não se preocupe, isso é normal. Por isso, que o ensaio pré casamento é uma ótima maneira de quebrar essa barreira. Por que? Logo no início do ensaio vai acontecer tudo isso, por ser o primeiro contato e não estarem acostumados, mas depois vão se acostumando. É incrível como do meio para o final do ensaio, os noivos já conseguem estar supernaturais e curtem bastante o momento. Essa experiência facilitará muito no dia do casamento, pois já estarão tranquilos em serem fotografados e sairão bem descontraídos e espontâneos nas fotos.

 

6 - CONHECER BEM O PROFISSIONAL QUE IRÁ FOTOGRAFAR O SEU DIA ESPECIAL.

Esse será o momento ideal de conhecer bem o seu fotógrafo e criar um bom entrosamento entre vocês, evitando que no dia do casamento esteja aquele clima desconfortável entre o casal e o fotógrafo. É claro que antes vocês terão um encontro para apresentação do trabalho e assinatura do contrato, mas nesse momento não dá para conhecer mais a fundo, como dá para ser no ensaio.

Como fotógrafo, posso garantir que no ensaio é que conhecemos melhor o casal, a personalidade deles, a história dos dois e até mesmo ter divertidos momentos de brincadeiras e descontrações, o mesmo se dá no caso contrário, dos noivos para com o fotógrafo, conheceram melhor o seu comportamento, como ele fotografa, seu estilo e técnicas usadas, além de conversarem um pouco sobre dúvidas que venham a surgir a respeito do trabalho. Particularmente gosto muito de saber os detalhes, para registrar os melhores momentos, com o jeitinho de vocês, para que se torne uma linda recordação.

No ensaio pré casamento poderão ter a certeza de que escolheram o profissional certo para essa ocasião importante.

NÃO ESQUEÇA, ESSE É UM MOMENTO ÚNICO!!!

E  agora o que acha de fazer seu Ensaio Pré Casamento?

VAMOS CONVERSAR?  CLIQUE AQUI! 

GOSTARÍAMOS DE SABER MAIS SOBRE SEU CASAMENTO! 

29 Nov 2018

Está em dúvida se vai fazer seu ensaio Pré Casamento? Veja esses motivos e não irá se arrepender!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentonabahia dicasdefotosdecasamento e-session ensaiodecasal ensaioprecasamento ensaioprecasamentoemsalvador ensaioprewedding fotosdecasamento fotosespontaneas NOIVOS precasamento prewedding

Quem viu também curtiu

01 de Fev de 2018

PADRINHOS, MADRINHAS, DAMINHAS, PAJENS E DEMOISELLES

03 de Ago de 2017

3 motivos para se fazer um Ensaio de Bodas de Casamento

21 de Dez de 2017

5 Dicas para suas fotografias de Casamento ficarem LINDAS!!!!