28/10/2023 às 16:02

Os 10 melhores lugares para fazer seu Ensaio Fotográfico em Salvador!

11min de leitura

Esse post é especial. Sabe por quê? Muitos casais quando decidem fazer seu ensaio fotográfico, pensam logo em fazer seu ensaio pré casamento ou ensaio de casal em um lugar especial e bonito. Aqui neste blog vou estar dando dicas de lugares em Salvador para fazer as fotos do seu ensaio fotográfico. 

Então se você é de Salvador e proximidades ou está vindo nos visitar para passar férias incrivéis por aqui e quer aproveitar para fazer um lindo ensaio fotográfico em Salvador, vamos ajudá-lo mostrando algumas opcões dos lugares mais escolhidos para fazer ensaio em Salvador,assimvocê poderá se inspirar e tirar lindas fotos com um cenário marcante. Nossas dicas são de lugares que já tivemos a experiência de fotografar e nos rendeu lindas composições de fotos.

Vamos então responder à dúvida: Quais os melhores lugares para fazer Ensaio Fotográfico em Salvador?

Preparamos esse artigo com muito carinho, dando dicas de onde fazer seu ensaio nos lugares mais bonitos de Salvador e regiões próximas , como Lauro de Freitas seguindo até a Linha Verde - BA.

Vamos lá?

1. Farol da Barra

O Farol da Barra é um dos pontos turísticos mais queridos de Salvador, fica localizado no litoral do estado da Bahia, Brasil. No Farol da Barra, a atração principal é sua praia cristalina, cheia de pedras , com uma das mais belas vistas do pôr do sol em Salvador, como também tem o famoso Farol que ainda é utilizado e se tornou atração por aqui. Além disso, no Farol da Barra dispõe de calçadões para caminhadas e práticas de esportes e bancos para sentar e relaxar aproveitando as belas vistas desse local. Por isso, um ensaio fotográfico na Barra fica muito lindo . Podemos fazer o ensaio na praia da Barra e finalizar oensaio com o pôr do sol na Barra e curtir bem o seu dia.

Dicas para ensaio fotográfico no Farol da Barra: é melhor escolher um dia durante a semana e não no fim de semana para fazer o ensaio, porque o local estará mais vazio. Damos sempre preferência pelo horário da tarde para aproveitar o pôr do sol.

QUER VER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO COMPLETO NA BARRA? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio Pré Casamento Jaqueline e Ismael

2. Pelourinho

O ensaio fotográfico no Pelourinho - Salvador, é uma ótima alternativa para quem quer um ensaio estilo urbano em Salvador

O Pelourinho está localizado no coração do centro histórico de Salvador, com o seu preservado conjunto arquitetônico colonial barroco brasileiro. Lá você encontrará muitas atrações turísticas, museus, bares, restaurantes, igrejas, grandes monumentos históricos e muito mais. 

No Pelourinho temos lindos cenários para as fotos, principalmente para quem quer um ensaio fotográfico alegre e cheio de cores, pois o Pelourinho é vivo em cores e tem as suas ruas estreitas e com calçamento em paralelepípedos. Imagine seu ensaio fotográfico no Pelourinho! Vai ficar super lindo!

Dicas para ensaio fotográfico no pelourinho: É indicado para pessoas que querem aproveitar um ambiente bem movimentado, visto que o Pelourinho é um lugar turístico, por isso, quem é timido deve estar preparados para os olhares e as muitas felicitações que recebem das pessoas. 

Outra dica legal, é ir com a roupa o mais neutra possível, visto que o ambiente é bem colorido.

QUER VER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO COMPLETO NO PELOURINHO - SALVADOR ? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio Pré Casamento Vitor e Hannah

3. Itacimirim

Vamos conhecer mais um cenário lindo para seu ensaio, dessa vez na linha verde! Uma combinação de espaço verde com um ambiente praiano, a praia de itacimirim conta com uma região verde com muitas árvores, uma ponte !

O 1° cenário tem uma área verde que conseguimos explorar bastante os recursos da natureza com muitas árvores. Tem uma rua com um rio no fundo espetacular que fica maravilhoso nas fotos.


O 2° cenário é o da ponte. Uma ponte extensa em cima de um rio com vegetações altas por cima das águas, deixando a paisagem ainda mais especial. É uma boa opção pra quem gosta de fotos de casais em pontes.

Por último temos a praia de Itacimirim, que fica à poucos metros de distância entre os primeiros cenários. Lá conseguimos aproveitar ainda mais o cenário praiano para completar todas as possibilidades de cenários. Muitas vezes, dependendo do clima, nos presenteando com lindos pores do sol, fechando o ensaio fotográfico na praia com chave de ouro.

Em Itacimirim não tem banheiro disponível para troca de roupa, o casal teria que trocar dentro do carro.

A praia de Itacimirim fica há 53km de distância do Aeroporto Internacional de Salvador, aproximadamente 56 min de distância. É necessário ir de carro, há poucas opções de transporte público pra essa praia.

QUER VER UM ENSAIO COMPLETO NA PRAIA DE ITACIMIRIM? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio de Mayara e Daniel

4. Parque da Cidade - Salvador

Você já é do estilo que quer seu ensaio fotográfico na área verde em Salvador? Então você vai amar fazer o seu ensaio fotográfico no Parque da Cidade - Salvador.

Muitos frequentam o Parque da Cidade - Salvador, pois, o parque é indicado para quem gosta de lazer, cultura, esporte e natureza. Um ambiente que a família ama e perfeito para relaxar olhando o cenário arborizado e com o som dos passarinhos. E é claro, que fazer um ensaio no Parque da cidadeem Salvador fica lindo demais. Você terá suas fotos com um cenário super clean.

Dicas para ensaio fotográfico no Parque da Cidade - Salvador: Como é um ambiente com muitas árvores e verde é bom levar um repelente para se proteger dos insetos que podem surgir.

QUER VER UM ENSAIO COMPLETO NO PARQUE DA CIDADE - SALVADOR ? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio Pré Casamento Laise e Thiago

5. Parque de Pituaçu

É uma outra opção para fazer seu ensaio na área verde em Salvador. O Parque de Pituaçu é muito conhecido por aqueles amantes de um bom passeio de bike ou que tem o costume de fazer piquenique com amigos e familiares. Lá podemos aproveitar um cenário com muitas árvores, um pier com uma vista linda para Lagoa de Pituaçu e é claro, muito verde.

Que tal fazer seu ensaio fotográfico no Parque de Pituaçu em Salvador? Com toda a obra linda da natureza que encontramos lá, as fotos do ensaio no Parque de Pituaçu fica muito romântico, além de ser um ambiente bem relaxante e agradável.

Dicas para o ensaio no Parque de Pituaçu: Lá é um ótimo cenário para quem quer um ensaio com pequinique. Fica um ambiente ótimo para tirar fotos com estilo vintage, usando chapéus, vestidos e etc.

QUER VER UM ENSAIO COMPLETO NO PARQUE DE PITUAÇU - SALVADOR ? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio Pré Casamento Denise e Everton

6. Pontezinha do Flamengo

Um lugar de tirar o fôlego com uma linda ponte em cima de um pedacinho do Rio Sapato de Lauro de Freitas. Esse lugar conta com um cenário verde lindo para um ensaio fotográfico em área verde. Para completar as possibilidades de cenários a pontezinha fica a pouquíssimos metros de distância da Praia do Flamengo, Salvador - Ba. Lá na maior parte do ano conseguimos pegar um lindo por do sol, principalmente próximo ao verão. Vejam algumas fotos pra ver com é lindo um ensaio fotográfico na Pontezinha do Flamengo.



QUER VER UM ENSAIO COMPLETO NA PONTEZINHA DO FLAMENGO - SALVADOR ? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio de Itamallya e Cesar

Seguindo adiante, passamos a conhecer outros cenário lindos próximos a Salvador.

7. Praia de Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas

Vamos agora para Lauro de Freitas ,lá encontramos um cenário lindo para fazer o seu ensaio fotográfico na praia em lauro de Freitas -Bahia.

Seu ensaio pré casamento ou outro tipo de ensaio, pode ter como cenário uma praia muito conhecida, a praia de Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas.

Que tal fazer seu ensaio fotográfico na praia de Vilas do Atlântico?

A praia de Vilas do Atlântico fica a 5 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador. Ela tem um diferencial por ter uma orla coberta de grama verde (dependendo da época do ano), que nos dá a opção de aproveitar fotos na praia e em área verde. Quando a maré esta baixa, ainda podemos aproveitar as piscinas naturais rasas que surgem com lindos recifes de corais cobertos com algas verdes. É a praia ideal para quem gosta de privacidade e tranquilidade.

Outra opção legal em Vilas do Atlântico é fazer seu ensaio fotográfico no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico que fica próximo à praia. O Parque Ecológico em Lauro de Freitas tem área verde e uma mini trilha de madeira, proporcionando um cenário rústico e arborizado para o ensaio.

Dicas para ensaio fotográfico em Vilas do Atlântico: É possível fazer o ensaio nos dois lugares, começando o ensaio fotográfico no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico e depois seguimos para finalizar o ensaio fotográfico na Praia de Vilas do Atlântico, desde que organizemos bem o tempo.

QUER VER UM ENSAIO COMPLETO EM VILAS DO ATLÂNTICO - LF ? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio Pré Casamento Taiane e Adeílson

8. Guarajuba

Seguindo pela Estrada do Coco ,encontramos esse lugar lindo chamado Guarajuba, um distrito da cidade de Camaçari, que fica a apenas uns 42 quilômetros de Salvador. 

Por que fazer seu ensaio fotográfico em Guarajuba?

Logo na entrada de Guarajuba já nos deparamos com belas paisagens naturais com área verde bem arborizada e um rio espetacular. Outra ideia legal é tirar fotos no famoso trenzinho em Guarajuba , uma réplica de um trem que encontramos por lá, muito frequentado por quem quer fazer sessões fotográficas. Percorrendo uma distância pequena, já encontramos a praia de Guarajuba, uma praia extensa de areia e muita calmaria. Dependendo da época do ano, ainda conseguimos captar o céu pintado com o pôr do sol.

Por esses motivos, muitos casais escolhem fazer seu Ensaio pré casamento em Guarajuba. Temos muitas opções de cenários em um só lugar. Você pode fazer fotos no trenzinho de Guarajuba, fotos no trem de Guarajuba, fotos em área verde em Guarajuba , fotos no rio em Guarajuba e fotos na praia de Guarajuba.

Dicas para fazer ensaio fotográfico em Guarajuba: Como o local é mais distante de Salvador, é importante dar atenção ao horário para não ocorrer atrasos e não aproveitar os vários cenários que tem lá.

QUER VER UM ENSAIO COMPLETO EM GUARAJUBA ? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio Pré Casamento Emily e Diego

9. Praia do Forte - Mata de São João

APraia do Forte -Bahia fica a uns 15 min de carro da Praia de Guarajuba, é uma pequena vila que se localiza no município de Mata de São João. 

A Praia do Forte -Bahia é um dos lugares mais escolhido para fazer ensaio em Salvador

Se você pensou em ter a possibilidade de vários cenários em um único lugar, você deve escolher fazer seu ensaio pré casamento na Praia do Forte. Um lugar muito famoso que vale muito a pena curtir para quem vem pra Salvador. 

Quais as opcões de fotos que você terá?

Na entrada da Praia do Forte já começamos a ver todo o caminho com área verde repleto de beleza, permitindo a você fazer seu ensaio fotográfico com área verde na Praia do Forte -Bahia. Encontramos uma lagoa linda durante o percurso, além de ter um pier e uma ponte que atravessa a lagoa. São nesses lugares que muitos casais conseguem fazer seu ensaio fotográfico no lagoa da Praia do Forte -Bahia, Ensaio pré casamento na ponte da Praia do Forte - Bahia. Muito bom também é passear na vila que leva até a praia. Você tem a opção de tirar fotos na Praia do Forte, o mar lá é lindo e bem azul e se a maré estiver baixa, teremos o privilégio de contemplar os recifes que aparecem e as piscinas naturais. Enfim, é muito cenário para aproveitar!

Dicas para ensaio fotográfico na Praia do Forte - Bahia: Como já dito, na Praia do Forte encontramos muitos cenários, mas de um para o outro precisa de um deslocamento que leva um pouco de tempo , então é melhor focar em uns 2 ou 3 cenários que mais gostou de lá para fazer as fotos. Não indicamos o fim de semana para fazer seu ensaio na Praia do Forte, pois é um local muito acessado por pessoas, principalmente na praia. Esteja preparado para deixar o carro em um estacionamento pago, nem sempre se acha vagas gratuitas.

Ainda na Praia do Forte, encontramos um lugar perfeito para ensaio em Salvador, é o Castelo Garcia D'Ávila , uma construção histórica e ó único castelo medieval do Brasil que recebe muitos visitantes e fica próximo da Praia do Forte. Se você gosta de ensaios feitos em ruínas, o Castelo Garcia D'Ávila será o local perfeito para você. É um local para quem deseja fazer um ensaio fotográfico em ruínas próximo a Salvador. Seu ensaio fotográfico no Castelo Gárcia D'Ávila vai ficar lindo com esse cenário diferente. 

Dicas para Ensaio fotográfico no Castelo Garcia D'Ávila: Para fazer o ensaio nesse lugar, a administração do local cobra uma taxa para cada hora de permanência lá (consulte o valor), mas se puder, vai valer muito a pena. Se quiser um estilo mais bonito ainda para seu ensaio lá, aposte em roupas clássicas, vestidos longos, chapéus e sombrinhas que combinam muito bem.

QUER VER UM ENSAIO COMPLETO NA PRAIA DO FORTE ? CLIQUE NO LINK ABAIXO

Ensaio de Bodas de Casamento Val e Ricardo

10. Outras Praias da Estrada do Coco e Linha Verde

Somos privilegiados de ter tantos lugares bonitos para admirar e curtir. Quem vem para Salvador, não pode deixar de visitar o máximo de pontos turísticos que puderem, principalmente nossas praias da Estrada do Coco e Linha Verde. Anteriormente, já citamos algumas delas, mas não podemos deixar de mencionar outros lugares lindos para fazer ensaio na Estrada do Coco e Linha Verde - Bahia.

Você poderá fazer seu ensaio na Estrada do Coco:

Ensaio Fotográfico na Praia de Jauá - Bahia, Ensaio Fotográfico na Praia de Arembepe - Bahia, Ensaio Fotográfico no Emissário de Arembepe - Bahia, Ensaio Fotográfico na Praia da Aldeia Hippie em Arembepe - Bahia.

ou poderá fazer seu ensaio:

 Ensaio Fotográfico na praia de Itassimirim - Bahia, Ensaio Fotográfico em Porto de Sauipe - Bahia, Ensaio Fotográfico no Resort de Sauipe -Bahia, Ensaio Fotográfico na Cachoeira dos Índios - Bahia.

Enfim, lugares perfeitos para fazer seu Ensaio é o que não falta. 

  Ensaio Trash the dress na praia de Jauá -Bahia

  Ensaio Pré Casamento na Praia de Arembepe - Bahia

  Ensaio Pré Casamento no Emissário em Arembepe - Bahia

  Ensaio Pré Casamento na praia da Aldeia Hippie em Arembepe - Bahia


  Ensaio Pré Casamento no Porto de Sauipe - Bahia

  Ensaio Pré Casamento na praia do Resort de Sauipe - Bahia

  Ensaio de Bodas de Casamento na Cachoeira dos Índios - Bahia

  Ensaio de Bodas nos Eucaliptos na Linha Verde - Bahia

Gostaram desse artigo que fizemos com muito carinho?

 Agora é só aproveitar e escolher seu lugar preferido para fazer seu Ensaio Fotográfico nos melhores lugares de Salvador.

Se você vai se casar e ainda está com a dúvida: Por que devo fazer meu Ensaio Pré Casamento? CLIQUE AQUI

_

_________________________________________________________________________________________

28 Out 2023

Os 10 melhores lugares para fazer seu Ensaio Fotográfico em Salvador!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico em salvador fotos lindas de ensaio em salvador lugares bonitos para ensaio em salvador melhores lugares para fotos em salvador pre casamento em salvador pre wedding em salvador