Imagem capa - As 5 maiores dúvidas sobre o Making of da Noiva. por Filipe Natan Maia Cardoso

As 5 maiores dúvidas sobre o Making of da Noiva.


Seu dia chegou e agora começa a realização de cada detalhe que foi organizado com tanto carinho por você. Cada momento nesse dia se tornará inesquecível. Um desses momentos chamamos de MAKING OF DA NOIVA.





1 - O que é o Making Of da Noiva? Quais os registros que serão feitos nesse momento?


Como diz o próprio nome, serão os momentos que antecedem o casamento,todas as etapas da arrumação da noiva. No making of da noiva registramos os primeiros passos do seu grande dia. É um espaço de tempo em que enfim, a noiva terá uma hora só pra ela. Você terá o registro do instante em que estará se maquiando, fazendo o seu penteado escolhido, que sabemos como a noiva fica em dúvida para se decidir rsrsr, usando os acessórios e o vestido dos sonhos que procurou com tanto carinho. Além do mais, vai ser a hora que você irá se curtir muito e se sentir uma princesa e até mesmo poderá aproveitar esse momento ao lado das amigas e da família. 

A gente ama muito registrar o making of da noiva, principalmente porque nesse lindo momento começam as primeiras reações da noiva, de um sorriso imenso de felicidade, do choro cheio de emoção, da ansiedade de quando a ficha cai que você irá casar. Envolve o registro de todo o processo da arrumação da noiva, dos seus acessórios escolhidos e seus lindos retratos de noiva toda pronta. 






Surge então outra dúvida:


2 - Qual o melhor lugar para fazer o meu Making Of da Noiva?


Decidir o local para fazer o making of da noiva é muito importante, pois ele irá compor todo o cenário para render lindas fotos.

Então lá vai algumas dicas de locais para fazer seu making of da noiva:


* Que tal fazer o seu making of da noiva na sua própria casa? Muitas noivas preferem se arrumar na sua própria casa, talvez por ser um ambiente confortável e familiar e ter relação com a vida da noiva, se esse for o seu caso, pode deixar o local bem preparado e arrumado, mas se certifique de que não terá muitas pessoas por lá, isso poderá te deixar muito nervosa com muita gente ao redor entrando e saindo a todo o momento ou te trazendo questões para resolver do casamento, isso não seria nada legal, pois você precisará de toda tranquilidade nesse momento.


* Outra opção que vem se tornando muito comum é fazer o making of da noiva em um hotel. Hoje em dia já tem hotéis que se prepararam para receber as noivas e ainda contam com pacotes de alimentação e brindes. O legal é que dependendo da sua região e pacote, você poderá retornar ao hotel na noite do seu casamento antes de viajar.


* Making of da noiva no salão de beleza. Cada vez mais os salões de beleza estão sendo procurados pelas novinhas,  principalmente pela praticidade, mas não podemos deixar de dar a seguinte dica:escolha salões de beleza que possuem uma sala exclusiva para a noiva, assim você evitará o tráfego de pessoas que não fazem parte do seu grande momento. Muitos salões investiram na decoração da sala da noiva, com espelhos, lustres, escadas e etc, tudo para tornar o ambiente confortável , especial e ainda valorizar os clicks. 


* Uma alternativa bem prática é fazer seu making of da noiva no próprio espaço da cerimônia e recepção. Isso evitará atrasos na sua chegada à cerimônia, deixando você mais tranquila. Verifique se no o espaço de festa  que você pretende ou já contratou, tem um camarim para a noiva se arrumar.



Making of da noiva em casa.



Making of da noiva em hotel.



Making of  da noiva no Salão de Beleza.



Making of da noiva no espaço de festa. 



3 - Quem devo levar para o meu Making Of da Noiva?


Com certeza a noiva será a grande estrela do dia, por isso, ela deve pensar em como quer que ele seja.

Podemos dizer, que tem noivas que em seus momentos especiais gostam de estar rodeadas de pessoas que ama, se você é assim, você pode convidar suas madrinhas ou amigas da noiva para se arrumarem com você, uma coisa é certa, com as amigas por perto tudo vira festa e curtição, além do que, tem muitas noivas que sonham em ter as fotos com as amigas no seu making of, de hobe, brindando e etc. Mas escolha pessoas que contribuirão para o seu bem estar e que não darão palpites demasiados, por exemplo, não tentar mudar o que você  já decidiu, como opinar na maquiagem que ficará melhor ou querer mudar o penteado que não gostou e etc. É melhor escolher pessoas que não te deixarão nervosa, sem contar de que precisará organizar os horários direitinho para ninguém se atrasar.


Agora, se  você é uma noiva mais reservada, poderá optar em ter  esse momento só com você mesma ou no máximo chamar as pessoas mais próximas da família, como sua mãe e irmãs, a sua melhor amiga , a sogra e até mesmo a daminha.

Nossa dica é que você organize de uma forma que não te deixará desconfortável, mas que consiga relaxar e curtir o máximo desse momento.









4 - Quais os acessórios que devo levar para o Making Of da Noiva?


Tudo o que você escolheu para usar nesse dia precisa estar lá com você,  então você pode fazer uma lista para não se esquecer de nada.

Os essenciais é o vestido da noiva, hobe de noiva, sapato, arranjo de cabelo, perfume e brincos (caso use). Uma observação muito importante é não esquecer o seu buquê de noiva, ele irá compor os seus lindos retratos.

Algumas noivas ainda optam em comprar ou fazer uns mimos, como por exemplo, cabide personalizado de noiva, hobe para as amigas da noiva caso se arrume com você, nomes para colar na barra do vestido de noiva, terço religioso.

Umas dicas bem legais é levar uma playlist das suas músicas preferidas para tocar na hora,também pode levar seu convite, alianças de casamento e até um champanhe caso queira fazer um brinde ou só para relaxar mesmo, rsrsr.

Para quem vai fazer os próprios votos, pode deixar para escrever os votos de noiva na hora ou repassar o que já escreveu.

Gostou das dicas? Aproveita para já ir fazendo sua lista com o que achou interessante para ir providenciando.







5 - Como funciona as etapas do registro do Making Of da Noiva? Quanto tempo preciso reservar?


Esse é um assunto para se analisar com muita atenção, pois precisamos ter tempo hábil suficiente para fazer tudo com calma sem tirar o brilho da ocasião. Por isso, vamos explicar como funcionam as etapas do registro do making of de noiva.

Deve-se levar em conta que se você sonha em registrar o seu making of da noiva, é necessário esquematizar o tempo para fazer toda a produção da noiva pensando também  nas pausas para tirar as fotos durante o processo.

É claro que um bom making of precisa ter os registros dos momentos espontâneos e de muitas reações que ocorre, mas não podemos deixar de registrar as fotos mais formais.

Gostamos muito de fazer o  registro dos acessórios da noiva ( mas não são todos os fotógrafos que tem o estilo de registrar os acessórios separadamente da noiva, se você faz questão se certifique com o seu profissional antes), por isso, você já ganhará tempo se já deixar todos os seus acessórios separados em um lugar específico em vez de ainda procurar para lembrar onde deixou, faça isso assim que chegar no local do making of da noiva. Como também, coloque em um lugar reservado todas as bolsas , sacos e objetos que você, familiares e amigos levarem para o local, para não perder tempo arrumando quando for tirar as fotos.








É importante ressaltar que a maquiagem da noiva é diferente de uma maquiagem de uma convidada, a maquiagem da noiva é muita mais elaborada e feita para durar bastante, por esse motivo, se leva bastante tempo para produzir uma noiva. Durante a maquiagem iremos registrar os detalhes do profissional maquiador te produzindo, detalhes da sombra, batom e penteado, quando terminar, precisaremos de uma pausa para tirar retratos da noiva de hobe segurando e olhando o vestido de noiva e com os acessórios de noiva. Caso se arrume com as amigas da noiva e a mãe, vamos precisar de um tempo para retratos com elas. A questão de ter um tempo reservado é que não precisamos fazer essas fotos no mecânico,mas aproveitar aquele momento e descontrair um pouco e deixar a emoção acontecer. 

Não podemos de forma nenhuma esquecer de um dos registros mais importantes que é o  retratos da noiva. Uma boa organização do tempo evitará que essa última parte que são os retratos, fique sem fazer, pois, quando as noivas sabem que vão atrasar, querem sair bem rápido para evitar mais atrasos e acabam não querendo fazer os retratos finais, e infelizmente se arrependem de não ter esses importantes registros. 

Agora que entendeu um pouco da dinâmica desse momento, consegue compreender como é importante calcular bem o tempo. Converse abertamente com o seu profissional escolhido para maquiagem e penteado quanto tempo vão precisar, sem esquecer de mencionar que terá um profissional fotógrafo no momento ( caso opte em registrar o seu making of). Geralmente os profissionais recomendam que precisam de no mínimo 4 a 5 horas até a saída para o casamento para ocorrer tudo bem planejado.








Gostou das dicas? Deixe sua opinião no comentário abaixo.

Aproveitando que estamos falando do making of da noiva, temos que nos lembrar de um profissional importante que não pode faltar nesse momento : 

O Profissional Maquiador.


Como podemos então escolher um exelente profissional maquiador?


 Fizemos um artigo com o tema:


Dicas incríveis para ajudar a escolher o maquiador(a) ideal para o dia do seu casamento.

 (CLIQUE AQUI PARA VER)