30/07/2020 às 22:22 Dicas de Casamento

Casamento na Pandemia: o que fazer agora?

7min de leitura

Esse artigo é voltado para esse momento que estamos passando: O momento da pandemia do Covid-19. O tema casamento na pandemia ou casamento na quarentena vem sido muito comentado por esses tempos. Para muitos noivos que tinham marcado o seu casamento na época da pandemia estão tendo muitas preocupações e tristezas. O seu casamento seria nesse período da pandemia? 

Infelizmente, todos nós fomos afetados de alguma forma, os adultos, as crianças, os mais idosos, quem trabalha, enfim, todos fomos afetados pela pandemia. Todos fomos pegos de surpresa com esse acontecimento. Por isso, diante dessa pandemia, todos estamos passando por um período difícil de adaptação e replanejamento.

Principalmente, no que se refere aos planos futuros que fizemos e não foi possível dar continuidade a esses planos.

https://br.freepik.com/fotos/pessoas

Como fotógrafos de casamento, ficamos sensibilizados com um público especial: os noivos, que tiveram que cancelar ou remarcar os seus casamentos por conta da pandemia e isso causou muito estresse e desânimo para a maioria deles.

 Planejar o casamento em cada detalhe, sonhar com o grande dia, escolher um dia especial e ter que mudar isso tão de repente, causou a todos os noivos um sentimento difícil de lidar, uma mistura de desespero e decepção. Levando muitos a não saber o que fazer agora, descontinuando os seus planos para o casamento.

Então, a situação confusa que ficou foi:

 O que eu faço com o meu casamento nessa época da pandemia? 

Eu devo me casar na época da pandemia? O que eu preciso analisar antes de tomar qualquer decisão sobre o meu casamento?

https://br.freepik.com/fotos/amor

Por isso, escrevemos esse artigo, com 4 dicas para ajudar os noivos que estavam programados para casar nesse período da pandemia, a como lidarem com essa situação.

1 - Mantenha a Mente Positiva.

A nossa mente tem um poder considerável sobre as nossas emoções e dessa forma tem uma grande influência nas nossas atitudes.

Assim, quando a nossa mente está cheia de pensamentos negativos ao lidar com problemas, a nossa tendência é de se entregar e reclamar, o desânimo toma conta e ai ficamos paralisados diante dos problemas.

Ter a mente positiva, com respeito ao seu casamento neste período de pandemia, vai te ajudar a dar a volta por cima e se readaptar diante das novas circunstâncias e enfrentar os problemas. Isso vai contribuir significativamente, para que vocês voltem a se programar novamente para o seu casamento.

Vamos contar aqui uma breve experiência que passamos em um casamento no início do período de pandemia. Foi o nosso último casamento antes desse período difícil começar. Até então, estava se ouvindo relatos da pandemia do Covid-19 em outros países e lugares, mas não havia nenhuma restrição ainda para o local que aconteceria o casamento. Bem na semana do casamento, estourou a notícia das restrições que pegou todos de surpresa. Então, os noivos de última hora, tiveram que reduzir uma lista de convidados de 250 pessoas para apenas 40 pessoas, tiveram que se desfazer de muito convidados queridos e familiares, mas não terminou por ai, mesmo fazendo esses ajustes e estando tudo acertado com a autoridade local, bem na hora que a noiva estava se arrumando para o casamento, em seu making of da noiva, ela recebeu uma ligação dizendo que ainda teria que reduzir a quantidade de convidados para 25 pessoas. Já dá pra imaginar o desespero que foi! Em meio a ansiedade do casamento, ainda tiveram que resolver questões delicadas, pouco antes da cerimônia acontecer. Mas, como os noivos reagiram?

É claro que ficaram estressados e tristes, mas nós ficamos admirados, porque  eles pensaram muito positivo, um apoiou o outro e conseguiram tomar uma atitude para solucionar a situação. O casamento saiu muito lindo, presenciamos muitos momentos especiais. No final do casamento, eles vieram até nós e falaram: "Achamos que tudo ia dar errado, mas, tudo saiu perfeito dentro do possível e saiu mais especial do que pensávamos".

Eles não desistiram, não se entregaram, mas juntos tiveram uma mente positiva e acreditaram que tudo iria dar certo e realmente deu muito certo.

Então, pensar positivo, é acreditar que tudo vai se resolver e não se desmotivar ou desistir do seu sonho. É pensar o seguinte: " Aconteceu um problema? Ocorreu um imprevisto? Não podemos fazer nada diante disso, mas o que podemos fazer será de agora em diante. O que vamos planejar? O que vamos decidir?". É acreditar, que mesmo tendo um imprevisto, o seu casamento vai dar certo, será de uma forma diferente, mas isso não te impede de torná-lo lindo, marcante e especial.

https://br.freepik.com/fotos/fundo

2 - Se concentrem na história e no amor de vocês.

É pensar no que vocês noivos estão sentindo e se concentrar no que VOCÊS querem fazer diante da situação. Lembrar que o casamento será acima de tudo um momento único de vocês.

 É claro que gostariam de convidar todos os seus amigos e familiares para o seu casamento, mas pensar somente assim pode fazer se esquecerem de vocês mesmos no grande dia, do seu grande momento.

 Muitos noivos estão mais aflitos pelo fato de que não vão poder convidar todos que queriam, e por esse motivo pensam que o seu casamento será um "fracasso" , e acabam se esquecendo de pensar que o principal no casamento são vocês dois. É a história de vocês que irá se iniciar, e acreditar que nenhuma situação vai fracassar o sonho e amor do casal. O amor e a história dos noivos que tornam o casamento tão especial!

Como fotógrafos de casamento já conseguimos registrar lindos momentos dos noivos no casamento como olhares, sorrisos, lágrimas de emoção e muitos outros momentos. Mas, infelizmente, alguns casais, bem no momento do casamento que era para estarem concentrados um no outro e no sonho que estão concretizando, ficam se preocupando demais com outros detalhes que não são mais importantes do que aquele que estão vivenciando naquele instante. Alguns detalhes como: "Será que aqueles que convidamos já chegaram? Será que a recepção já está pronta para receber os convidados?", detalhes como esses acabam sendo priorizados em vez da concretização do tão especial "SIM".

Então nesse momento é muito importante vocês pensarem mais em vocês e no seu casamento do que em detalhes em que vocês não vão poder mudar, como reduzir a quantidade de convidados, mudar o dia do casamento, fazer alteração do lugar do casamento e alguns outros. Se pensarem no que vocês sentem, e no que a história de vocês dois representa, os problemas não vão tirar o brilho do seu casamento, e sim, o seu casamento pode e deve ser muito especial e único.

3 - Pensar sobre a escolha que irão fazer.

Agora os noivos precisam decidir entre duas questões:

- Aguardar para remarcar o casamento, esperando esse momento de pandemia passar e assim, escolher uma nova data mais adequada para vocês. 

- Se adaptar e aceitar as novas orientações e leis e se casar mesmo ainda passando pelo período de pandemia.

Para tomar essa decisão, estamos dando a quarta dica:

4- Os noivos devem ter uma boa comunicação.

Não se entreguem ao desespero, mas tomem decisões sábias. Parar para pensar e decidir o que vocês realmente querem fazer. Para isso é muito importante treinar algo valioso que contribuirá para o sucesso do seu casamento desde agora, a COMUNICAÇÃO

A comunicação será essencial para entender o que vocês realmente pensam para o casamento, ter uma conversa sincera e entender o que o seu(a) noivo(a) quer e o que você quer. Analisem todos os motivos e pensem: Será que podemos esperar um tempo até essa pandemia passar para nos casarmos? Ou não poderemos esperar a pandemia passar e precisaremos nos casar agora.

É muito importante que vocês tenham essa conversa franca, sincera e aberta, pois, geralmente não temos as mesmas opiniões sobre o mesmo assunto e isso é normal, pois,o homem e a mulher por si só já pensam diferente e ainda tem necessidades diferentes. Ainda mais, porque foram criados com base em uma educação, ambiente e cultura diferente um do outro.

Uma boa comunicação nesse momento, vai possibilitar que um entenda o que o outro sente e pretende

Caso nessa conversa as opiniões sejam iguais, será muito mais fácil tomarem a decisão necessária para o casamento. Mas, o que fazer se depois da conversa descobrirem que têm opiniões diferentes sobre o assunto?

 Será importantíssimo aplicar na vida de vocês uma qualidade essencial para um relacionamento, a EMPATIA. Alguns costumam definir a palavra empatia como ‘a sua dor no meu coração’. É se esforçar em entender e se colocar no lugar da outra pessoa, ainda mais quando essa pessoa é alguém que amamos muito.

A mulher costuma ser mais detalhista e sonhadora e muitas vezes não se incomoda em esperar para ver se consegue realizar cada detalhe que tanto queria para o seu casamento, já o homem costuma ser mais prático e muitas vezes não querer ou não consegue por alguns motivos, esperar muito tempo para se casar.

A questão agora é pensar: Entre a minha opinião e a dele(a), qual deve se levar mais em consideração? Será que os meus motivos são mais importantes do que os motivos dele(a)?

Conversem usando muito a empatia e o amor, que com certeza vocês tomarão a decisão certa e entrarão em um acordo.

https://br.freepik.com/fotos/negocio

Esperamos que esse artigo tenha ajudado de alguma forma a amenizar um pouco a aflição desse momento tão delicado para os noivinhos.

Desejamos muito que o sonho de vocês seja realizado da maneira mais especial possível!

30 Jul 2020

Casamento na Pandemia: o que fazer agora?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento e pandemia casamento em salvador casamento na pandemia casamento na quarentena casando na pandemia casando na quarentena covid-19

Quem viu também curtiu

01 de Fev de 2018

PADRINHOS, MADRINHAS, DAMINHAS, PAJENS E DEMOISELLES

21 de Dez de 2017

5 Dicas para suas fotografias de Casamento ficarem LINDAS!!!!

03 de Nov de 2017

Bebidas - 10 drinks para casamento que vão conquistar você