Imagem capa - 5 Dicas para suas fotografias de Casamento ficarem LINDAS!!!! por Filipe Natan Maia Cardoso
Dicas de Casamento

5 Dicas para suas fotografias de Casamento ficarem LINDAS!!!!

O casamento é um dia especial e único! É claro, que muitos sonham ter lindos registros nesse dia, para que se torne inesquecível.

Aqui você verá dicas que ajudarão àqueles noivos que procuram por fotos de qualidade e prezam pela história bem contada de seu casamento. O que vocês podem fazer para terem fotos incríveis no dia do seu casamento? Olha as ótimas dicas abaixo. 





        



      

    Planeje seu casamento com antecedência.


 Não deixe para fazer isso em cima da hora. No momento em que vocês decidirem se casar, já comecem a definir o estilo do casamento e os profissionais que gostariam que participassem desse dia.

 É importante que você e seu noivo(a) conversem e façam uma lista honesta com os gastos envolvidos para o casamento dentre outros detalhes importantes que não podem faltar no dia, para que vocês estabeleçam o dia do seu casamento.

Feito isso, comece a contatar todos os profissionais que vocês analisaram. Caso deixem de fazer isso, vocês poderão perder oportunidades e ótimos profissionais por não terem se organizado com antecedência, isso porque, alguns fornecedores realizam apenas um casamento por dia, como é o meu caso ou até um casamento por final de semana e você correrá o risco deles não terem sua data disponível ou até mesmo você se encontrar na situação de ter que deixar o profissional que você escolheu com tanto cuidado por não ter recursos no momento em que for fechar o contrato. 

O tempo médio dos contratos precisam ser fechados com aproximadamente um ano de antecedência ou mais, de preferência. Além de garantir a data, provavelmente você evitará os reajustes de preço. Sem falar que, quanto mais o dia do casamento está se aproximando, mais os noivos ficam ansiosos e com muitas coisas para resolver, então não vale a pena ter tanto estresse quando se aproxima seu tão esperado dia.

                                                                          

                                                 

                            VAMOS CONVERSAR SEM COMPROMISSO!!! Clique Aqui.

                







     Escolha um profissional com seu estilo.


 Primeiramente é importante analisar qual a importância da fotografia para você. Após isso, encontrar um fotógrafo que você se identifique, e não o fotógrafo mais barato. Esse é um dos poucos ou talvez o único profissional que vai te acompanhar desde o Ensaio Pré Casamento até o final da festa de casamento.

 O trabalho do seu fotógrafo é baseado em toda a experiência, cultura e técnica que ele adquiriu ao longo dos anos. Cada profissional é único, e cada um terá uma maneira de ler e contar a história do seu casamento. Além de encontrar um trabalho que te agrade aos olhos, procure conversar com seu fotógrafo para saber o que esperar dele e conhecer seu trabalho.

 A maioria das vezes, o fotógrafo que você mais gostou, está acima do seu orçamento, mas antes de tirar esta opção da sua lista, tente analisar o que isso representa para você. Assim você terá a certeza de ter o profissional que você escolheu para eternizar seu dia.










     Não deixe de fazer seu ensaio Pré Casamento.


É um ótimo momento para conhecer melhor seu fotógrafo, saber como ele trabalha, como ele se relaciona.

Como fotógrafo, eu gosto muito deste momento para conhecer o casal e deixar eles a vontade para que no dia do casamento, eles confiem em mim para qualquer ideia maluca de foto que apareça.

Se ainda tem dúvidas se irá fazer seu ensaio pré casamento, clique AQUI.









   Se organize bem para seu making of da noiva e não deixe de registra-lo.


Sobre o making of da noiva, coordene bem o horário com o pessoal envolvido. Às vezes, muitas pessoas vão se arrumar no mesmo local que a noiva. Converse com seu maquiador/cabeleireiro para que a equipe dele garanta o horário combinado e você não passe estresse no dia, pois isso pode causar contratempos desnecessários e tirar sua alegria.

Uma das coisas tristes que podem ocorrer devido ao atraso é não poder tirar os retratos tão sonhados no final da produção, retratos lindos da noiva pronta, como também, dependendo do local da cerimônia, pode-se pagar multa pelo atraso ou se não for esse o caso, mesmo assim pode trazer desconforto aos convidados.

Sempre oriento as noivas a escolherem um local adequado para esse momento, pode ser um hotel, sua casa (deixando-a bem arrumada), um salão de beleza com espaço para noiva, dentre outros, o importante é que o local tenha condições de tornar esse momento especial para te receber, proporcionando tranquilidade e ajudar na composição para boas fotos.

Para ter mais dicas sobre o MAKING OF DA NOIVA  CLIQUE AQUI.


 Não esquecendo de algo muito importante, que é escolher bem os profissionais que vão te arrumar e fazer a prova da maquiagem e penteado antes, para não ter surpresas no dia Este é um momento importante e pode render boas fotos e lindas lembranças.

Se quer dicas de como escolher bem um maquidor (a)  CLIQUE AQUI.














   Tenha paciência para fazer os seus retratos.


Sabemos que vocês se organizaram bem para cada detalhe do casamento e querem aproveita-lo bastante junto com amigos e familiares, além de curtir a festa. Mas, lembre-se que vocês se esforçaram para  contratar um profissional fotógrafo com o objetivo dele te entregar os melhores registros desse dia. Por isso, tenha PACIÊNCIA!

Para fazer lindos retratos exige um pouco de tempo, aproveite esse tempo para curtir os momentos dessas fotos.

O casamento ocorre em um dia único e assim que acabar esse dia, só  restará seus registros para recorda-lo. Siga essa dica importante, dessa forma, você não irá se arrepender e depois reclamar de tirar poucas fotos desse momento especial.











Ah! Deixe também um comentário se você gostou do artigo!!    ;-D